- she said to me.

Pages

terça-feira, abril 27, 2010


Pais e filhos.

            Por que sempre nos perguntamos por que nossos pais não nos entendem? A única resposta que vem a minha cabeça não é coerente com a minha pergunta, mas ela fala algo sobre eles terem passado por este mesmo estado em que nos encontramos e não é que eles não entendam, é que eles sabem muito bem como somos e sabem que às vezes iremos "quebrar a cara" se continuarmos no mesmo caminho. 
            Eles já foram como nós, com pais que "pegam no pé" e com inúmeros pensamentos sem lógica passando em suas antigas cabecinhas, mas eles se diferenciam no pedaço da história no qual diz que agora eles são como seus pais eram e seus pensamentos finalmente têm lógica e coerência. Agora eles sabem o que o futuro os aguardava, talvez fosse uma gravidez na adolescência ou um futuro promissor. E se o atual caminho deles é ruim, querem que nós sigamos um novo caminho, e se não for tão ruim assim, querem que nós sejamos como eles. 
            Você, realmente, acha que eles nunca namoraram? Que eles nunca tiraram notas ruins? Que na época deles não havia festas? Queridos, eles foram jovens. E eles sabem o prejuízo de um namorico, de uma nota baixa e de uma festa sem regras.
            Não é que eu queira apenas defendê-los, e concordo que às vezes eles são injustos em querer algo de nós que nem eles conseguiram, em cobrar algo que seja feito com perfeição e em não tentar confiar e ceder certas coisas ao seu filho, mas me parece que o lado mais coerente da história pertence aos que sabem de quase tudo. Certo? 
            E papais, mesmo achando que muitas vezes é por proteção, nós sabemos que pisaremos em pedras bambas e em caminhos movediços, mas, acho que na maioria, queremos sentir o gosto de inalar o ar poluído das cidades e sentir o gosto amargo de amores perdidos. 
            Pais, nós queremos que vocês estejam sempre conosco, nascemos ao lado de vocês, mas precisamos que deem um pouco de confiança na pessoa que vocês formaram e criaram. Queremos sim proteção, amor, carinho, cuidado, regras ou discussões, mas tudo com uma medida certa. Precisam entender que assim como seus pais ou nossos avós, vocês também nos soltarão no mundo e sem o apoio que precisamos de vocês agora, não dará tão certo como nós 3 (filho, mãe e pai) planejamos.

Este texto foi destinado tanto aos pais incompreensíveis quanto aos filhos rebeldes. 


Beijos e uma boa noite que está se aproximando. :*
0

0 comentários.: