- she said to me.

Pages

sexta-feira, dezembro 31, 2010


Rumo à 2011

             Último dia do ano está ai. Pense em tudo que quis fazer e não conseguiu. Transforme esses pensamentos em sonhos e metas e, enfim, realize-os. 
             Ano que vem, não ande com as mesma pessoas falsas, não fique em matérias sem estudar, não continue com aquele pneuzinho, não deixe o amor da sua vida ir embora sem saber o quanto vocês poderiam ser felizes juntos, não continue pensando que aquele cachorro pode ser seu sapo pronto a se trasnformar em príncipe. Não vá aos mesmos lugares, não use as mesmas roupas. Visite amigos antigos, visite lugares novos. Arrume um emprego, compre um carro, faça uma tatuagem, ache uma religião, saia da rotina. Vá pra balada, vá para igreja, durma na praia. Visite seu amor virtual, fuja de casa. Saia do computador, desligue seu telefone, viva sua vida perto de quem ama, sem tecnologia. Fale a verdade, brinque com fogo, se apaixone, pinte o cabelo, corte as unhas, tire fotos. Viva o presente, esqueça o passado e não se importe com o futuro. Seja você, chore, ria, grite, pule, dance, cante, sinta. Seja atraída, atraia. Saia mais, lute mais, procure um motivo, viva com uma nova meta. Largue a frescura. Coma, reze, ame. Viva uma vida que você não viveu em 2010, mas sem deixar de ser você. 
             Apenas inove você mesmo junto com o novo ano que está por vir. 

                                       Beijos, meus amores. Até o ano que vem.

Amor, 
Ana Clara M.
0

terça-feira, novembro 30, 2010


Tudo que preciso.

Estou morrendo para recuperar meu fôlego
Oh, porque eu nunca aprendo?
Eu perdi toda a minha confiança embora tenha tentado dar a volta por cima.

Você ainda pode ver um coração em mim?
Toda minha agonia desaparece
Quando você me envolve em seu abraço

Não me deixe mal por tudo que eu preciso
Faça do meu coração um lugar melhor
Me dê algo em que eu possa acreditar
Não me deixe mal
Você abriu a porta agora, não a deixe fechar

Estou aqui segurando as pontas novamente
Eu queria conseguir deixar isso de lado
Eu sei que estou a um só passo de dar a volta por cima.
 
Não me deixe mal por tudo que eu preciso
Faça do meu coração um lugar melhor
Me dê algo em que eu possa acreditar
Não acabe com isso, tudo o que resta de mim
Faça do meu coração um lugar melhor

Tentei tantas vezes, mas nenhuma foi real
Faça isso ir embora, não me quebre em pedaços
Quero acreditar que dessa vez é de verdade
Me salve do meu medo, não me deixe mal

Não arranque de mim tudo o que eu preciso
Faça do meu coração um lugar melhor.
 
0

terça-feira, novembro 09, 2010


Química.

             O meu amor por você arde, queima, destrói, desilude, atormenta, cura, enlouquece. É capaz de destruir amizades, vínculos e barreiras, mas não é capaz de ser destruído e não pode ser evitado. É um sentimento carinhoso e prazeroso. É algo único, especial, perfeito, bruto, forte, agressivo. O nosso amor tem várias caras, faces, lados, etapas, mas uma coisa todo mundo sabe: A gente nunca vai ver o seu núcleo de perto. Estaremos sempre na elestrosfera do átomo que é o amor. 
0

sexta-feira, outubro 29, 2010


Olhos verdes

          Eu fico te observando chegar até mim, até o meu encontro. Segundos podem ser torturantes, demorados e frustrantes, mas tudo se dá um fim com sua entrada solene que faz meu coração acelerar. Beijos fogem ao meu controle. Beijo sua bochecha, olhos, nariz, queixo e de repente, encontro seus lábios. Ah! Esses lábios que me deixam sem chão, hipnotizada e loucamente descontrolada. Abraços surgem e nenhum de nós se importa com o tipo, pode ser o mais apertado ou o mais solto, contanto que eu esteja em seus braços. Risadas, palavras e piadas me faz sentir o quanto eu gosto de conversar com você. Mas, de repente, o silêncio nos impressiona e eu fico a te observar novamente. Meus olhos verdes brilham com a emoção de ter-lhe ao meu lado, ao meu encontro e eu fico parada te olhando, te seguindo e te admirando pois, até hoje não vi obra-prima mais bonita e bem feita. Sinto-me sortuda em poder pagar-lhe os milhões que tu vales com todo meu amor. Eu sei que posso passar minha vida toda lhe pagando, mas não me importa, quero ter-lhe enquanto eu respirar e enquanto meus olhos permanecerem verdes. 
          Tenho medo de piscar e perdê-lo de vista, então você promete que estará aqui sempre para que eu possa assistí-lo? Por favor, apenas prometa. Isso é uma súplica porque eu não consigo tirar meus olhos de você e muito menos parar de olhar dentro dos seus. Porquê dentro dos seus olhos eu viajo além de onde a imaginação possa ousar a chegar. Dentro dos seus olhos eu encontro a cura para todas minhas loucuras, menos uma: você! Mas eu confesso que não quero encontrá-la nunca. Nunca! Nunca! Nunca, meu amor. Então volto a te observar caminhando em minha direção com esse sorriso jocoso que me faz suspirar e amar cada vez mais você, querido.

I can't take my eyes of you, baby.
0

quarta-feira, outubro 06, 2010


Acredite.

               Embora eu não me lembre muito bem, eu já sofri de amor. Essa aquela dor é inexplicável. Consome cada pedaço da sua mente, corpo e alma, sem deixar feridas expostas. Como eu disse, é inexplicável. Dói de inúmeras formas! O coração fica apertadinho tentando suprir o espaço que aquela pessoa abriu, o estômago começa a sentir calafrios e se você o ver, seus membros tremem, seus olhos pulsam com vontade de liberar suas lágrimas, seus pêlos se arrepiam, sua respiração pesa mais do que qualquer coisa no seu corpo, sua boca fica sem palavras e gritos gritam dentro de ti para poderem sair ,e por fim, sua cabeça dói, porquê seu coração e o resto do seu corpo cansaram de fazer isso.
                Por mais que você queria se preservar, que você queria parar de sentir essa dor que sempre aumenta quando o vê, você precisa olhar para ele, pelo menos por um segundo. Mesmo que um segundo seja mortal. Mas passar por toda dor e ainda conseguir erguer sua cabeça para olhar para ele te faz deixar de ser mortal. Você é se torna muito mais forte que um ser humano qualquer. E então, você decide olhar para ele, e se olhar, você se perde dentro da imensidão de seus lindos olhos. Você fica hipnotizada. Mas se não olhar, se arrepende e morre de saudade.
               O pior é se ele encontra outra menina para dar-lhe todo seu amor. Todo o amor que era seu, se esvai e entra em outro coração. É como se tirassem todos os seus sonhos e você não tivesse mais uma meta para seguir e viver sua vida. 
               Mas isso é só uma fase. Após você começar a enxergar sem as lágrimas e a respirar levemente, sua cabeça não doer mais, seu estômago parar de tremer juntamente com seus membros, seus pêlos pararem de  se arrepiar e seu coração voltar pulsar abertamente, você perceberá que nunca valeu a pena chorar por aquele ingrato e vai se curar desse amor doentio.
              Eu me curei. Hoje, tenho meu coração com o melhor dono possível! E sempre vão te dizer que aquele menino nunca te mereceu, e isso é verdade. Você de imediato não vai acreditar, eu sei porque eu não acreditei. Mas acredite hoje que sempre há alguém feito pra você. Alguém que não vai te machucar, nem "roubar seus sonhos". 
              Só não te garanto que você não vá se machucar ao longo do caminho, porém, obstáculos estão ai para te pararem na primeira topada, mas você precisa prosseguir para conseguir o prêmio.    
2

terça-feira, setembro 14, 2010


It's a wild world

               Nós temos um buraco dentro do peito. O momento que eu vi você, eu soube que era o mais próximo a chegar a ser... Próximo desse buraco. Soube que você poderia preenchê-lo. E eu não sabia o que fazer com esse sentimento... Felicidade.
1

segunda-feira, setembro 06, 2010


Selos. *-*

                                       Ganhei 2  super fofos selinhos da Jéssyca que escreve no 'Mistérios da pequena Delving' e fiquei muito agradecida, de coração. 
             Bom, tenho que indicar 10 para o selo de "Blog de ouro" e 12 para "Este blog é um charme". Então, vamos lá. 


    1- Beatriz Rocha, blogueira do  'Do lado avesso'
    2- Letícia Nogara , blogueira do 'Doce inferno pessoal'
    3- Mayara, blogueira do 'Segredos, cigarros e momentos'
    4- Débora Panterellas, blogueira do 'Mais que um mero poema'
    5- Luiza M., blogueira do 'De Pernas Pro Alto'
    6- Luana Gabriela, blogueira do 'Ela faz as rimas, ele o café'
    7- Dri, blogueira do 'Cores que não existem'
    8- Carolina Gasi, blogueira do 'Meu eterno purgatório'
    9- Rafaela, blogueira do 'Atitudes, pensamentos e palavras'
    10- Larissa Miranda, blogueira do 'Mais amor, por favor'
  




Bom, os dez acima também serão indicados para ganhar esse selo. Irei incluir apenas mais dois blogs para chegar a 12 indicados. E eles são:

11- Maria Cecília, blogueira do 'Mantenho Controle'
12- Crystal Uchôa, blogueira do 'Siga adiante'



Espero que as meninas gostem, beijinhos. :*
5

segunda-feira, agosto 30, 2010


A gente não é da gente.

                 Eu descobri a pouco tempo que ninguém é de ninguém. Chato, né? Mas nós realmente não somos de ninguém e ninguém nos pertence. As pessoas podem apenas fazer parte das nossas vidas. Algumas serão a sua vida inteira, mas as outras podem ser apenas um capítulo dela. Eu posso afirmar que não sou dona de ninguém nem dona de mim mesma, porque para ser dono de algo você tem que saber cuidar bem disso, ter cuidado com o seu patrimônio e acima de tudo, ser gentil com ele. E eu não sou assim nem comigo mesma. Acho que nem com os meus pais ou amigos, mas eles também não são assim comigo. Acho que a explicação é que somos egoístas, amamos mais a nós mesmos do que podemos amar qualquer outro mortal, porém, temos medo de afirmar isso porque os outros iriam nos julgar e como somos cheios de ilusões, achamos que os outros também nos amam mais do que tudo. Acho que essa é outra explicação. Temos mais medo de não sermos amados incondicionalmente do que de sermos julgados por alguém. Só que o nosso maior choque seria descobirir que aquela pessoa que mais queremos não nos pertence nem em um fio de cabelo. Mas eu, sinceramente, não sofri com isso. Descobri que aquela pessoa que eu mais quero que seja minha pode ser a minha vida inteira, o que eu tenho que fazer é apenas torná-la mais que um único capítulo. 
0

domingo, agosto 29, 2010


Metáforas

              De repente você muda todos os seus conceitos de amores que não duram mais que uma noite, amores que acabam junto com a saideira do DJ. Sempre pensei que amores fossem como a sandália de salto que você estava usando naquela noite. Você chega com ela no pé como se fosse a Cinderela, essa sandália está complementando sua roupa perfeitamente, mas depois, começa a doer, machucar e você prefere um chinelinho, ou até ficar com o pé no chão e aquela sandália que horas antes era perfeita, fica num canto jogada, esquecida. Fim! Você descobriu que ela machuca muito e mesmo que ela seja linda, não quer mais usá-la. Acabou! 
              Mas depois de um tempo, você acha uma sandália linda e confortável e resolve sair com ela. Consegue dançar todas as músicas e chegar em casa com ela ainda no seu pé e ele está intacto. Fica feliz, afinal, achou o que precisava. Uma sandália dessas é rara de se encontrar e você promete a si mesma que não vai emprestá-la a ninguém. Ela é só sua! E sua procura finalmente acabou e você vai mostrá-la a seus filhos, guardá-la para sempre... Certo? Eu espero que sim.
              Enfim, você é a minha sandália, você vai além de qualquer noite boa ou ruim, você vai além de todos os meus sentimentos, você vai além do meu amor. Eu te guardarei na caixa enquanto eu respirar pois, só você consegue fazer minha caixa pulsar dentro do meu peito. Bater, pulsar, pular. Preciso dizer que te amo? Eu te amo. Quero tê-la para mim sempre, minha sandália.
0

quinta-feira, agosto 26, 2010


Amor, amor, amor.

        Criança, ele pensava: amor, coisa que os adultos sabem. Via-os aos pares namorando nos portões enluarados se entrebuscando numa aflição feliz de mãos na folhagem das anáguas. Via-os noivos se comprometendo à luz da sala ante a família, ante as mobílias; via-os casados, um ancorado no corpo do outro, e pensava: amor, coisa-para-depois, um depois-adulto-aprendizado.
        Se enganava.
        Se enganava porque o aprendizado de amor não tem começo nem é privilégio aos adultos reservado. Sim, o amor é um interminável aprendizado.
        Por isto se enganava enquanto olhava com os colegas, de dentro dos arbustos do jardim, os casais que nos portões se amavam. Sim, se pesquisavam numa prospecção de veios e grutas, num desdobramento de noturnos mapas seguindo o astrolábio dos luares, mas nem por isto se encontravam. E quando algum amante desaparecia ou se afastava, não era porque estava saciado. Isto aprenderia depois. É que fora buscar outro amor, a busca recomeçara, pois a fome de amor não sabia nunca, como ali já não se saciara.
        De fato, reparando nos vizinhos, podia observar. Mesmo os casados, atrás da aparente tranqüilidade, continuavam inquietos. Alguns eram mais indiscretos. A vizinha casada deu para namorar. Aquele que era um crente fiel, sempre na igreja, um dia jogou tudo para cima e amigou-se com uma jovem. E a mulher que morava em frente da farmácia, tão doméstica e feliz, de repente fugiu com um boêmio, largando marido e filhos.
        Então, constatou, de novo se enganara. Os adultos, mesmo os casados, embora pareçam um porto onde as naus já atracaram, os adultos, mesmo os casados, que parecem arbustos cujas raízes já se entrançaram, eles também não sabem, estão no meio da viagem, e só eles sabem quantas tempestades enfrentaram e quantas vezes naufragaram.
        Depois de folhear um, dez, centenas de corpos avulsos tentando o amor verbalizar, entrou numa biblioteca. Ali estavam as grandes paixões. Os poetas e novelistas deveriam saber das coisas. Julietas se debruçavam apunhaladas sobre o corpo morto dos Romeus, Tristãos e Isoldas tomavam o filtro do amor e ficavam condenados à traição daqueles que mais amavam e sem poderem realizar o amor.
        O amor se procurava. E se encontrando, desesperava, se afastava, desencontrava.
        Então, pensou: há o amor, há o desejo e há a paixão.
        O desejo é assim: quer imediata e pronta realização. É indistinto. Por alguém que, de repente, se ilumina nas taças de uma festa, por alguém que de repente dobra a perna de uma maneira irresistivelmente feminina.
        Já a paixão é outra coisa. O desejo não é nada pessoal. A paixão é um vendaval. Funde um no outro, é egoísta e, em muitos casos, fatal.
        O amor soma desejo e paixão, é a arte das artes, é arte final.
        Mas reparou: amor às vezes coincide com a paixão, às vezes não.
        Amor às vezes coincide com o desejo, às vezes não.
        Amor às vezes coincide com o casamento, às vezes não.
        E mais complicado ainda: amor às vezes coincide com o amor, às vezes não.
        Absurdo.
        Como pode o amor não coincidir consigo mesmo?
        Adolescente amava de um jeito. Adulto amava melhormente de outro. Quando viesse a velhice, como amaria finalmente? Há um amor dos vinte, um amor dos cinqüenta e outro dos oitenta? Coisa de demente.
        Não era só a estória e as estórias do seu amor. Na história universal do amor, amou-se sempre diferentemente, embora parecesse ser sempre o mesmo amor de antigamente.
        Estava sempre perplexo. Olhava para os outros, olhava para si mesmo ensimesmado.
        Não havia jeito. O amor era o mesmo e sempre diferenciado.
        O amor se aprendia sempre, mas do amor não terminava nunca o aprendizado.
        Optou por aceitar a sua ignorância.
        Em matéria de amor, escolar, era um repetente conformado.
        E na escola do amor declarou-se eternamente matriculado.


Affonso Romano de Sant'anna

0

sábado, agosto 07, 2010


Selo.

Recebi esse selo da Débora, blogueira do 'Mais Que Um Mero Poema' e fiquei muito agradecida, devo acrescentar. 

As regras são as seguintes: 1. Deixar um comentário nesse post; 2. Criar um post para o selinho; 3. Passar esse selinho para 6 pessoas ou mais.
Indico os seguintes blogs:

- Beatriz Rocha, blogueira do  'Do Lado Avesso'
- Crystal Uchôa, blogueira do 'Siga adiante'
- Mayara, blogueira do 'Segredos, Cigarros e Momentos'
- Maria Cecília, blogueira do 'Mantenho Controle'
- Luiza M., blogueira do 'De Pernas Pro Alto'
- Dri, blogueira do 'Cores Que Não Existem'

Bom, espero que gostem do selo tanto quanto eu gostei.
Beijos, bom sábado.
2

quarta-feira, agosto 04, 2010


Sempre contigo.

            Pela manhã, ela acordou cedo. Bem cedo! Só que por sua surpresa, não estava de mal-humorada. Não estava com mau humor a muito tempo, devo acrescentar. Mas... Por quê? Qual era o motivo dessa onda de paz que a consumia? Bom, o motivo estava estampado na face dela. E quando digo face, falo no sentido literal. Boca, olhos, nariz, sobrancelhas e em seus dentes que insistiam em aparecer com um sorriso jocoso. Sua boca estava com lábios mais macios, sinal de muita manteiga de cacau ou de... Beijos. Seus olhos brilhavam mais que a Lua refletida a luz do Sol. Seu nariz demonstrava um alívio ao respirar. Suas sobrancelhas sorriam e seus dentes... Ah, seus dentes! Faziam parte do sorriso mais lindo já visto. Era de encantar qualquer um, mas azarados, os outros, não tinham a mínima chance. Ela já estava enfeitiçada por aquele menino que não saía de seus sonhos. E aquela poção já havia envolvido-a tão ferozmente e tanto que a cada batida de seu coração ela escutava o nome dele. Isso parece muito cansativo, eu sei, mas ela já havia se acostumado em ouvir o nome dele até no ar, e aquilo a deixava maravilhosamente bem. 
            E naquela manhã algo aconteceu. Ela havia acabado de sair do banho quando alguém tocou a campanhia. Ela olhou pelo olho mágico e seu coração acelerou e parou ao mesmo tempo. Demorou alguns segundos para se recuperar e, cautelosamente, abriu a porta, ainda sem acreditar no que viu pelo olho mágico. Era ele! Ela então surtou de vez! Porém ainda era controlada por parte de seus extintos educados e disse: "Olá!", quase gaguejando. Então ele lhe respondeu: "Oi. Olha, eu não sei o que aconteceu esta manhã, mas acordei com o seu gosto e a lembrança do seu rosto em minha mente. E eu não vou dizer que o tempo não parou naquele momento, eu espero por você desde a hora que eu acordei e isso se tornou uma eternidade para mim. E agora eu lhe peço que simplesmente me abrace, porém eu tenho que ir, só queria que soubesse que eu estarei sempre contigo e a cada manhã que eu acordar com você em mim, eu te amarei mais.", ele encerrou lhe dando um beijo na testa e então, partiu. Porém, nenhuma de suas palavras partiram juntamente a ele. Elas ecoram e se propagaram por sua mente, e tudo que ela conseguiu fazer foi acordar daquele sonho com seu amado. Mesmo sendo um sonho aquela foi a melhor memória de sua vida. Mas o sonho foi só mais um dos milhares que a faziam acordar cedo e ficar o dia inteiro sendo consumida por aquela onda de paz


Não filmei seus sonhos, mas gravei você nos meus. Eu te amo.


1

segunda-feira, julho 19, 2010


Qual é a pior parte?

- Você sabe qual é a pior parte de ter um coração partido? - Ela perguntou.

- Não, talvez seja essa dor. - Ele respondeu triste, quase inconsolável.

- De fato não é a dor. É você se esquecer de como se sentia antes e... Você precisa manter aquele sentimento, porquê se deixá-lo ir, você irá se tornar um peso morto para o mundo e parar tudo que há nele. - Ela finalizou, seu coração já estava partido o bastante para continuar. 

       E eles continuaram sentados na calçada de sua velha casa. Jovens, desabrigados, com seus corações partidos e sem uma memória boa para recordar.

 Skins.
2

sexta-feira, julho 09, 2010


Sunshine.

                 Eu sempre achei que após tempestades só haveria destruição e desilusão. É, eu estava profundamente errada. Após um caos, um tornado de emoções negativas e um tsunami de falsas esperanças, tudo ficou radiante. Um novo dia apareceu juntamente com o mais lindo dos sóis e facilmente arrancou do meu choro o mais lindo sorriso. E como se não fosse suficiente, conseguiu também acender a chama do sentimento mais lindo de todos. Um Sol tão poderoso só poderia ter o seu nome. Quatro letras, duas sílabas, três vogais e uma consoante. Essa sequência criou o nome do mais quente dos sóis, do mais radiante e do mais lindo de todos. Combinação não apenas de regras ortográficas, mas de cada pedaço de um ser maravilhoso tendo como resultado final a obra-prima perfeita, feita sob medida para mim. 
                 Cada respirar, olhar, abraçar, beijar, tocar, falar, escutar, sentir, cheirar, descobrir e amar me encaminha a querer-te cada vez mais. Me levam a querer tomar o Sol para mim, levam-me a ser extremamente egoísta e fazê-lo meu, mas dessa vez será por muito mais de 6 meses. Até porquê um Sol permanece intacto por mais de bilhões de anos, mesmo que bilhões de anos ainda não sejam suficiente para desgastar o meu amor. 

Eu te amarei até o fim.
2

quarta-feira, julho 07, 2010


Rumo ao sempre.

             O silêncio ao meu lado mostrava, antes, como eu estava só. Não foi bem minha escolha ter ficado só. Juro, não foi. Quer dizer, não juro. Apenas lhe dou minha palavra. Embora tenha sido ou não minha escolha, não foi muito satisfatório esse tempo ausente. Não sei quem esteve em estado de ausência. Sério, não sei. Mas isso não faria diferença também. Não, não faz. Acho que nada fez diferença. Nada! Ainda somos nós dois. Sempre seremos assim. Porquê se tivesse feito diferença não estaríamos aqui, juntos, igual a antes, igual ao que sempre será. 
0

domingo, julho 04, 2010


Enquanto meu coração,

          É um escudo, eu não vou o decepcionar. Enquanto eu tenho tanto medo de tentar, eu não falharei. Bom, então como podem dizer que estou viva se eu não arrisco? Eu nunca encontrei um lugar para chamar de lar. Eu nunca fiquei tempo suficiente para isso. Eu me desculpo mais uma vez, não estou apaixonada. Mas eu não me importo que seu coração não esteja exatamente quebrado. Desculpe. Mas isso é só um pensamento, um pensamento. Mas se minha vida esta á venda e eu não aprender a compra-la? Bom eu não mereço nada mais do que eu consiga, porque nada que tenho é realmente meu.
          Eu sempre pensei que eu adoraria viver perto do mar, viajar o mundo sozinha e viver minha vida mais simples. Mas eu não faço ideia do que aconteceu com esse sonho, porque não há nada aqui para me parar. Mas é só um pensamento, um pensamento. Mas se minha vida esta á venda e eu não aprender a compra-lá? Bom eu não mereço nada mais do que eu consiga, porque nada que tenho é realmente meu.


Life For Rent - Dido (é velha mas vale à pena escutar, sou viciada. ♪) 
Obs: Troquei a ordme ordem da música.

0

É estranho,

                    Como em uma legião de pessoas nos sentimos vazios, mas com uma só nos sentimos completos. Como um telefonema pode ser a melhor parte do seu dia, que um msn com mais de 100 contatos online pode não conseguir te prender na frente do computador por conta do status de um único contato. Como ouvir o nome de alguém pode te dar calafrios. Como um abraço pode ser tudo. Que um filme pode ser tão especial. Como aquela música estranha pode descrever sua vida com aquela pessoa. Como um 'eu te amo' pode não ser nada se não vir dos lábios de quem você ama. Que mil beijos de outros meninos não podem se comparar com o dele. Como sua barriga sente calafrios quando seus olhos se encontram com os dele. Como seu corpo entra em sintonia quando o sente. Que seu coração pode se partir em mil e um pedaços, mas você continua amando-o com todas as partes. Como seus olhos entram em desespero a procura dos olhos dele. Como você treme só de pensar em abraçá-lo outra vez. Como você chora só de pensar que ele está com outra. Que uma música pode mover todos os seus sentimentos para uma só pessoa. Como seu coração sempre ganha do seu cérebro quando o assunto é se arriscar com ele. Como você o ama mais do que ama a si própria. Como se em cada abraço fosse como uma ida ao paraíso. Como você treme ao vê-lo entrar no msn. Que sua mão sinta dor de não poder digitar um 'oi' na janela dele. Que você não consiga segurar seu fôlego porque ele sempre o rouba de você. É engraçado como trocamos tudo por alguém que quase sempre nos dará nada em troca. Como quando sabemos que somos a mulher da vida dele, mas insistimos em nos disfarçar de melhores amigas só para não assustá-los. Que aguentamos quase tudo, até elogiamos a menina que ele gosta pelo simples prazer de falar com ele. Como as palavras fogem ao nosso encontro quando falamos com ele. Como o brilho de suas qualidades ofusca todos seus defeitos. É estranho como conseguimos sentir o melhor dos sentimentos por alguém que quase sempre não tem ideia disso. Como ele pode ser o primeiro pensamento ao acordar e o único na hora de dormir. É estranho como depois de um tempo começar a sentir tudo isso se torna normal.
0

Querida,

Sempre que uma tempestade tomar de conta de seu dia ensolarado, aparecerá um arco-íris. Acredite, pois a ordem sempre será essa.
0

sábado, julho 03, 2010


Ar poluído.

        Certa vez, concordei que o amor era o ridículo da vida, mas sinto como se eu estivesse depreciando algo tão comum como a nossa respiração. E um amor incompreendido seria como respirar um ar poluído que às vezes nem te faz tão mal, mas te incomoda e te faz querer parar de respirar. É como algo que instantaneamente não lhe faz mal, porém, futuramente talvez faça com que você sofra por isso. 
        Tá concordo que exista algo ridículo relacionado ao amor, mas este "algo" somos nós. No conceito correto da expressão "amor", podemos perceber que ele é o sentimento mais puro e mais significante que podemos sentir. E não há nada que possa roubar sua perfeição, sua pureza e sua beleza. Não quero afirmar que o amor é tudo, porque não é, mas quero compreender que sem ele a vida seria incompleta. O que eu quero falar é que se nós não pararmos de colocar obstáculos e dificuldades, ou não deixarmos de ofuscá-lo com outros sentimentos ruins não vamos, de fato, ver sua beleza.
0

Cansei, eu quero dormir.

             Pare de me olhar, pare de me julgar, pare de tentar me ensinar o que é certo. Estou cansada demais para pedir que pare novamente, apenas pare.Cansei de discutir, de me estressar e de me rebelar. Cansei de não poder ser eu mesma, cansei de insistir em assuntos mortos e cansei de me cansar. Estou tentando fortemente parar de chorar e estou conseguindo muito bem, mas toda vez que eu explodo, é como se uma legião saísse por meus olhos, por meus gritos gritos e por minhas respirações pesadas. Já aceitei que nós vivemos em um mundo de dor e é nele que iremos morrer. Mas após isso, as únicas coisas que restarão serão as lembranças e um caixão com restos mortais de alguém que um dia, bem distante, sorriu. Alguém que não chora mais, uma pessoa que não sente mais nada, apenas dorme. Dorme como um bebê dentro de uma barriga durante 9 meses ou como uma doce menina em seu sono de beleza. Porém, esse sono não dura apenas 9 meses ou 8 horas, é eterno. E essa pessoa, talvez, tenha sido feliz. Porém se ela estava cansada demais para sorrir e dormir foi a melhor escolha.
0

terça-feira, junho 29, 2010


Palavras perdidas.

Você me perguntou
Eu engasguei sem coragem, travei.
Não me atrevi a responder.
0

quinta-feira, junho 24, 2010


Eu sonhei um sonho.

          Houve um tempo em que os homens foram gentis quando suas vozes eram suaves e suas palavras sedutoras. Houve um tempo em que o amor era cego e o mundo era uma canção, e a música era emocionante. Houve um tempo e tudo se acabou. Eu sonhei um sonho, dias atrás quando a esperança era grande e a vida valia a pena, sonhei que o amor nunca morre e sonhei que Deus seria bondoso. Então eu era jovem e sem medo e sonhos foram realizados, utilizados e desperdiçados. Não houve preço a ser pago. Nenhuma canção não cantada nenhum vinho não saboreado, mas os tigres vêm à noite com sua voz baixa como o trovejar, como se uma lágrima rolasse pela destruição de sua esperança, como se ocorresse a transformação de seu sonho em sofrimento.
         Ele dormiu um verão ao meu lado, ele preencheu meus dias com infinitas maravilhas e ele alcançou minha infância, com seus largos passos. Mas ele foi embora quando o outono chegou e ainda sonhei que ele voltou para mim, que iríamos viver nossos anos, juntos. Mas há sonhos que não podem acontecer e há tempestades não podemos resistir.
        Eu tive um sonho de como minha vida seria diferente desta realidade que estou vivendo, agora é diferente do que parecia. Agora a vida matou o sonho que sonhei. O sonho, o sonho que sonhei.

(I Dreamed A Dream - Elaine Paige)

0

terça-feira, junho 22, 2010


Estranho como...

               Tem beijo que parece mordida, tem mordida que parece carinho, tem carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso, tem sorriso que parece choro, tem choro que é pura alegria, tem dia que parece noite, e a tristeza parece poesia. Tem motivo pra viver de novo, tem o novo que quer ter motivo, tem aquele que parece feio, mas o coração nos diz que é o mais bonito. Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais.


O Teatro Mágico
0

Eu acho que você deveria saber.

                        E você era o mar perigoso sobre o qual eu flutuava. Agora, eu apenas me afogo em águas rasas.
0

Falta de ar.

                      E minha respiração fica pesada. Olhar para você seria suicídio, mas por você eu morro quantas vezes for preciso.
0

segunda-feira, junho 21, 2010


Marcado em mim.

                 E no meu céu de estrelas cadentes, você foi o único que deixou seu rastro.
0

sexta-feira, junho 18, 2010


When I look at you.

                   Todo mundo precisa de inspiração e todo mundo precisa de uma essência, uma bela melodia quando a noite é longa, porque não há nenhuma garantia de que esta vida é fácil. Sim, quando meu mundo está caindo aos pedaços, quando não há luz para quebrar a escuridão, é quando eu olho para você. Quando as ondas estão inundando o litoral e eu não consigo encontrar o meu caminho de casa, é quando eu olho para você. Quando eu olho para você eu vejo o perdão, eu vejo a verdade. Você me ama por quem eu sou, como as estrelas seguram a lua. Bem ali, onde elas pertencem e eu sei, eu não estou sozinha. Você parece como um sonho para mim. Como as cores de um caleidoscópio, provam para mim tudo que eu preciso a cada respiração que eu dou. Você não sabe que você é lindo. Quando as ondas estão inundando o litoral e eu não consigo encontrar o meu caminho de casa, é quando eu olho para você. Eu olho para você. Você apareceu como um sonho para mim...
 
 

Miley Cyrus.
0

Pontuação estranha.

            Para toda vírgula que não te deixa ir adiante, existe um ponto final.

                   Para toda angustiante interrogação, existe uma inesperada exclamação.

            Para toda reticência que dói para sempre, existe um novo parágrafo.

                   @segredodegarota.  
0

Segredo.

                        Não fique triste se ele sumiu. Os piores caras, são aqueles que dizem adeus, e ficam para sempre.




 @segredodegarota
0

Viva o presente.

                     Não procure o para sempre. Deixe que ele encontre você, no agora.




 @segredodegarota

0

Can you see?

                     A tristeza ensina e mostra coisas. Afinal, você só consegue ver as estrelas, se estiver no escuro.




 @segredodegarota
0

Ou não, né?!

                   Te disseram que opostos se atraem, mas nunca disseram que opostos dão certo.





 @segredodegarota
0

Acoooooorda, querida!

              Garotas costumam a querer se vingar. Mas preciso lembra-las, que garotos que não tem sentimentos, não se machucam.




 @segredodegarota
0

Paixão...

               Não acaba, muda de endereço. Espero que dessa vez, você não se mude para longe dos seus amigos de novo.




 @segredodegarota
0

Uma face de mim.

                  Ela não o amava, só odiava ser esquecida.



 @segredodegarota
0

Lembre-se...

            Ele entrou no seu orkut, não na sua vida de novo.




 @segredodegarota
0

Portas...

              São abertas e fechadas todo tempo. Lembre-se de ser gentil com o porteiro, ele é o único que pode chamar o segurança.





 @segredodegarota
0

quarta-feira, junho 16, 2010


Nossa história.

Abri a porta pra você entrar,
Troquei sorrisos com o seu olhar,
Que olhava o meu, querendo o seu, mais perto.
1

Aprenda também.

           "Eu aprendi o quanto eu posso me importar com o que não me importa, o quanto eu quero lutar com os mais fortes. Aprendi que posso errar que posso perdoar também. E que eu tenho o direito de sonhar com o impossível mesmo ele machucando muito, eu posso ser até maior que o grande. Descobri que um dia amarei incondicionalmente e que morrerei assim como os que eu amo. E que o sábio pode ser tolo às vezes e o tolo guarda dentro de si um grande sábio. E não importa o que aconteceu no passado, é o futuro que vale a pena. Descobri que o engraçado pode machucar e a verdade pode ser a última coisa que o ser humano quer escutar. Disseram-me também que não importa o tamanho do erro, sempre vai haver outro pra acompanhar. E que o amor nós mantém vivos, mesmo sem nós sabermos. Aprendi que não importa aonde você já chegou sem os amigos de nada vale sua posição, e todos querem a beleza, mais sempre ignoram a essência que verdadeiramente importa".       
Algum autor que desconheço. 


                                         Enfim... Nossa vida espera muito de nós, mas nós temos que cobrar de nós mesmos, e que a sabedoria de nada vale, assim como a tolice. Então aprenda mesmo que seja errando, ame, pois um dia tu morreras e triste é um fim sem um amor. Corra atrás de seus sonhos, não espere eles virem bater na sua porta, não os deixe te ferir e não deixe que ninguém os fira, valorize seus amigos, afinal, o que seria da sua vida sem um idiota pra te falar besteira o tempo inteirinho e ainda rir da sua cara quando diz que esta apaixonada por alguém? Dê orgulho aos que te ama, e preserve sua vida, pois é só uma vez que você vem ao mundo. E lembre-se, Deus te julgará por tudo que fizer.


0

Girls just wanna have fun ♪

Eu por exemplo quero muito isso.
0

quinta-feira, junho 10, 2010


Sonho de uma noite de inverno.

         Seguro a minha respiração e atravesso pela porta. Aquela temível porta. Arrepios e calafrios passam vagarosamente por mim e essa sensação só piora e piora, piora, piora, piora. 
         Os sinos, agora, badalam a linda melodia casamenteira e ela entra. Linda, entusiasmada e sorridente. E embora todos estivessem sorrindo, inclusive ela, eu choro. E espero que essa maquiagem seja a prova d'água. Teria eu perdido tanto tempo assim? Perdi a minha chance? Terei outra? De uma coisa tenho certeza: "Estou a perder o amor de minha vida".
         Ooooops! Pensei alto demais para que me ouvissem. Que seja, quem liga? Ele será dela e eu estou aqui em pé como se eu reverenciasse isso. 
         Ainda posso me lembrar dele sorrindo juntamente com sorrisos meus. Triste lembrança que ja foi um fato feliz. 
         Droga, isso não acaba? O que eu tô fazendo aqui? Tá me obrigaram. Não, mentira. Ele me pediu com carinho para que eu viesse. Fui sempre sua melhor amiga e ex-namorada, não podia negar. O pensamento da palavra "ex" ainda me atormenta.
         Chegou a hora do "Aceito". E para minha triste felicidade eles disseram: "Sim!". Sim? Sim? Sim? Sim? Sim? Ah, definitivamente foi um S-I-M! Choro, choro muito e tremo-me de minhas pernas a cabeça, mas não posso sair daqui antes da hora de poder impedir esse casamento. Não posso. 
         Ainda em prantos chegou a hora de impedir que isso seja feito. Não perderei nada com isso , então farei! O padre pergunta e eu levanto-me dizendo:
                  - Eu tenho algo a acrescentar! Eu não posso começar isso sem ser totalmente clichê, não posso e não quero. Eu o amo, sempre o amei e sempre o amarei. Quero dizer-lhe que cada segundo sem você não se compararam aos que eu estive aqui nesta igreja perdendo-lhe. Eu não posso querer outra coisa do que estar com você. Ela é linda, maravilhosa, perfeita até, mas acho que nunca o amará como eu. Você é o que me faz sorrir, o que me faz forte. O brilho que encontrei em seus olhos foi o que me deu forças para seguir. O brilho que ofuscou todo o resto. O brilho que me fez estremecer. O que sinto por você, algo que nem sei como dizer. Não sei como explicar, pois as belas palavras fogem ao meu encontro. Como disse antes, pode ser algo clichê, mas é verdade. Procurei algo mais forte e bonito para falar, mas não achei. O amor que eu sinto por você vai além de palavras, pensamentos e até além do meu coração. Eu te amo de uma forma irracionalmente linda, você me completa, me faz feliz, me deixa ser eu mesma. Obrigada por tudo, mas obrigada mesmo por ter nascido e trazido para mim a esperança de que em algum lugar, existe alguém feito sob medida para minha mente, corpo e alma. Você é o ar que eu respiro com orgulho e a vida que eu quero cultivar por longos e felizes anos. Mas isso são apenas palavras diante do "sim" que você disse. Porém, eu precisava desabafar. Adeus! - Consegui!
         Naquele momento eu me desviava de olhares assustados vindos dos convidados daquele casamento, e então eu ouvi: "Eu te amei incondicionalmente até hoje de manhã, mas percebi que temos que seguir em frente e esquecer o que tivemos. Está tarde demais, mas ainda quero sua amizade. Posso tê-la?", disse-me ele à berros.
         "Sou muito legal pra te dar minha amizade! Beijos, te amo. Adeus novamente.", gritei sorrindo e caindo em prantos nervosos.
         Quando percebi, já havia partido e acordado desse sonho estranho. Sim, isso foi um sonho da Ana Clara. Um sonho de uma noite de inverno. 
0

segunda-feira, junho 07, 2010


Posso me afundar em seus olhos?

          O nosso tempo de vida esta passando e me mata saber que estamos perdendo tempo separados. Não sei o que quero, não sei. Minha certeza é que eu preciso olhar dentro de seus olhos, preciso que você olhe dentro de mim.
          Com o passar do tempo o mau humor me corrói, a solidão e o meu pobre coração partido estão me transformando em algo que não gosto, mas de um estranho modo, eu acho que olhando dentro de seus olhos irei me curar dessa dor insuportável. Então, diga-me que você vai abrir seus olhos. Preciso ouvir você dizer isso. Preciso de seus olhos nos meus.


Inspirada em "Open You Eyes" do Snow Patrol.
Música liiiiiiinda. *-*
0

sexta-feira, junho 04, 2010


Amo noite e dia.

                  Passa o dia, passa a noite, você está apaixonado?
0

Por quê esconder?

           Se você me ama, por quê não quer que eu saiba?
0

Believe me.

              A grande questão não é se eu acredito no amor, mas se ele acredita em mim!
0

quinta-feira, junho 03, 2010


Não sei.

           E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou. Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste.


Fernando Pessoa, O Livro do Desassossego
0

Retrato de mim.

            Sempre que se chateava pensava em cortar os braços com gilete pra chamar atenção, tinha carência afetiva achava que seus pais gostavam mais do irmão. Um dia olhou pela janela e imaginou como seria o seu vôo até o chão, mas quando pensou na sujeira que ela causaria desistiu e foi ver televisão.

Jay Vaquer
0

Sempre que houver alternativas...

                 Tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitavel, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências.

Livro: Faça o Seu Coração Vibrar
0

É verdade...

            Que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as repostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você.

A Cabana
0

Is this love? I don't think so...

             E o seu jeito fútil de tentar me corrigir só me toma mais para você. Queria eu poder ser tão forte que nem você. Queria eu ser seu primeiro pensamento ao acordar e o seu único antes de ir dormir. Queria te ter como o meu xodó. Quando te vejo meu coração dispara, as bochechas coram, meu estomago embrulha, a mente está distante, sininhos estão tocando em sua volta e tudo que consigo sentir são borboletas. E se antes não te dei valor, hoje não te trocaria por ninguém.
0

Necessidade.

         Embora haja bilhões de pessoas no mundo você só precisa de uma agora. E ela pode nem ser a que mais te quer com ela.
0

terça-feira, junho 01, 2010


Suspiros

Suspiros já não cabem mais dentro de mim.
Se eu nem te conheço já me sinto assim.
Já não consigo te tirar do meu pensamento,
O que é que eu faço pra te ter aqui no momento?
Se eu fico tentando imaginar o seu sorriso.
Me diz o que é que eu faço pra te ter aqui, comigo.

Se eu te ver de longe e não me aproximar,
Juro eu vou morrer, eu não vou agüentar.
Faz tanto tempo eu imagino como seria
Você me ligando para falar bom dia.
Mas só fico tentando imaginar o seu sorriso,
Me diz o que é que eu faço pra te ter aqui, comigo.

Se eu te ver com outra eu vou passar mal.
Eu sei é estranho, mas eu nunca fui normal.
Faz tanto tempo que eu quero te dizer o que sinto,
Se alguém me perguntar se eu te quero, eu minto.

E volto a tentar imaginar o seu sorriso
Me diz o que é que eu faço pra te ter aqui, comigo.

 Suspiros - Manoela Gavassi.

Adoro, essa música dói. :/
0

A parte mais difícil.

E a parte mais difícil
Foi deixar acontecer, sem me preocupar
Você realmente partiu meu coração;
E eu tentei cantar,
Mas eu não conseguia pensar em nada.
Foi a parte mais difícil.

Eu podia sentir isso desmoronar;
Você deixou o gosto mais doce na minha boca.
No dia nublado há um raio de sol.
E eu,
Eu me pergunto o que significa tudo isso.

Tudo o que eu sei está errado;
Tudo o que eu faço, só se desfaz;
Tudo está se acabando.
Oh! E essa é a parte mais difícil.
Esta é a parte mais difícil.

The Hardest Part - Codplay

Numa boa? Coldplay é uma das melhores. (hihi)
 
0

Resolução dos meus problemas.

Fraca me ponho de joelhos; forte levanto-me.
Faminta me coloco aos Teus pés; satisfeita pego em Tua mão e sigo.
Em dúvida peço a Tua presença; com mais certeza do nunca estou Contigo.

Preciso de Ti, Oh meu Senhor! Minhas orações são os alimentos para a minha alma! Quero estar em Tua presença!
0

domingo, maio 16, 2010


Como assim?

Não me entendo,
Me questiono.
Não posso te ver passar
Porque sempre me apaixono.

Paixão tardia, cansativa.
Como uma droga para um viciado, 
Abstinência de você
Não existe no meu dicionário.

Quero fugir, tentar te esquecer.
Mas acho motivos para te encontrar, poder te ver.
Me contradizer está virando rotina.
Porém tudo o que eu quero é você na minha.
0

sexta-feira, maio 14, 2010


Minha moldura de amor.

"Preciso conseguir suportar a abstinência de você.
Preciso parar de te querer.
Quero te ganhar pra mim
E te colocar em uma moldura na estante da minha sala 
Para não sair de lá.
Te filmar com meus olhos pequenos, impuros,
Aqueles verde escuro.
Quero te abraçar tão forte,
Tão forte, que te faça sufocar.
E continuamente, te afundar
Em meus beijos suaves".

Meirelles, Ana.
1

terça-feira, maio 11, 2010


Mudar.

Sem mudanças eu sou capaz de mudar, mas não posso mudar o meu molde de um dia para o outro (Música traduzida e modificada). ♪
0

A vida não é bela.

            Como é estranho ver uma pessoa dar tanto valor a vida. A vida não é bela. Acho que essa imagem inexistente está relacionada a nossa estranha imaginação. Entendo que nada de que tenho aqui virá comigo após minha partida eterna desse pesadelo que chamamos de "mundo". Eu encaro essa vida presente como uma fase de um jogo. Nascimento - fase 1 e Morte - fase final. Às vezes penso em que essa vida pode ser um estranho sonho que tenho em algum lugar do mundo. Talvez antes de nascermos, haja a possibilidade de vermos como nossa vida será e apenas os corajosos as aceitam e encaram-nas com bravura e força para passar pelos obstáculos. Então, se eu seguir essa linha de raciocínio, terei em minha mente a imagem de que eu sou corajosa e sentirei um alívio por ter essa força que eu desconheço até agora. 
            Mas isso é só uma hipótese.
0

segunda-feira, maio 10, 2010


Nostalgia da piada.

                 Estou agora comendo aquele bom e delicioso sonho de padaria e, do nada, lembrei do Ronaldo e do futuro centenário que não terá nada esse ano. Por quê, hein? (risos)
0

Falsidade.

           Me dá raiva, agonia e estresse em saber que as pessoas não são como se apresentam. Falsas! Falsas, sujas e problemáticas. É tão difícil assim de se mostrar? Dói? Acho que não! Iludir as pessoas com uma imagem inexistente é bom? Te satisfaz? 
           Eu quero uma lua plena, eu quero olhar as luzes que teus olhos não me tem deixado ver! Preciso voar para longe daqui. Respirar e lutar pelo que eu quero! 
           Pare de se esforçar em me passar uma boa imagem, quero gostar do seus defeitos. Apenas quero, ou queria. Quem vai esconder algo agora serei eu e esconderei se o meu querer é passado ou presente em mim.
0

sexta-feira, maio 07, 2010


Piada.

O Corinthians tinha um um sonho... Mas o Ronaldo comeu ele todinho.
Eu gargalhei com essa piadinha. Verdade.
2

quinta-feira, maio 06, 2010


Eu teria um desgoto profundo se faltasse o Flamengo no mundo.

                  Felicidade difícil de ser expressada. Orgulho é maior que meu amor por ti. Amor de torcedora. Paixão de uma nação. Flamengo tu és o melhor e mesmo se você perdesse ontem eu ainda te amaria e te idolatraria. Cresci com sangue pintado em tuas formosas cores, e não há melhor combinação. Choros, gritos, pulos, nervos a flor da pele, preocupações e alegrias tu me dá. Transmite a cada chute, a cada gol e a cada sufoco uma imensa harmonia, pois mesmo me fazendo sofrer, me alegra no final das partidas. Tuas vitórias me fazem ter orgulho de ti, mas são as tuas derrotas que me fazem te amar. Não torço por ti por causa dos jogadores, torço por ti por causa de sua linda história. Por conta de uma nação estar comigo e por outra nação estar contra você, eu, eles e nós. O gosto de te ver derrotar cada time que se acha melhor a ponto de zombar e duvidar de ti, é maravilhoso. Ontem eu senti esse gosto. 
                  Corinthians, dê adeus a libertadores. Flamengo, diga olá. 
                  Corinthians, 100 anos e sem libertadores.
0

Valentine's Day. Part 2.

Episódio de hoje: Dúvida.

                    Ele, naquele mesmo sábado.

           Após ela partir, eu tive a sensação de deixá-la ir com um pedaço de mim. Eu sabia que a veria amanhã, mas estava angustiado.
           - Será que era saudade? - Pensei alto.
Embora minha abstinência de calma estivesse falando alto, a ponto de me ouvirem, me lembrei de ter gaguejado. Que terrível! Como posso ser tão ridículo? Só que não posso fazer nada, ela é tão linda. Aquelas mechas morenas, aqueles olhos castanhos e aquela boca linda mexem comigo. Ah, preciso parar. E se ela não gostar muito de mim e ter me chamado para sair porque viu o explícito pedido de um convite em meu olhos? Eu ficarei triste, mas um momento a sós com ela já me faz querer sonhar. 
           Esperarei por amanhã para tirar a minha dúvida.

                     Ela, no domingo de manhã.

           - Não acredito que acordei tão cedo, ainda são 7h! Ah, que droga! - Gritei sozinha no meu apartamento. 
           A minha ansiedade era tanta que acordei 3h antes do que o meu natural aos domingos, aquele menino mexeu mesmo comigo! Tomara que essas 12 horas passem muito rápido, preciso vê-lo. Mas ainda tenho a dúvida sobre o gaguejo dele. Será que foi para hesitar o meu convite?
           Esperarei por mais tarde para tirar a minha dúvida.
          
           E o dia se passou, ele ligou para ela, com o seu coração pulando e ela atendeu com os dedos da sua mão presa ao celular tremendo, para ter certeza que o programa iria acontecer. E então eles se arrumaram e ficaram prontos para ir ao Plazzas', cada um com a esperança de que aquela noite fosse maravilhosa. 

Continua...


Se você não entendeu nada, leia Valentine's Day. Part 1. e tire suas dúvidas.

Com carinho, 
Ana Clara.
0

quarta-feira, maio 05, 2010


Valentine's Day. Part 1.

            Isto que você está prestes a ler é um conto que eu estou criando, o assunto não revelarei antes que você leia o resto do texto, porém, você não descobrirá tudo hoje, pois o dividirei em partes para que os meus posts não fiquem enormes. O título da parte revelada de hoje é: Esqueci minha carteira.        

          Eu estava radiante naquele dia, era um comum sábado, mas algo no ar parecia diferente. Acordei 9h da manhã, tomei banho, nem comi e decidir passear. Comecei a andar sem rumo em minha pequena cidade do interior, não quis chamar ninguém para me acompanhar, já havia bastante tempo que não saía só, acho até que tinha deixado meu celular em casa para não ter incômodos. Senti algo diferente em mim. Era fome! 
           Decidi parar em uma lanchonete para tomar um café, quando acabei, já havia pagado e fui embora, mas senti que algo faltava no bolso de minha jaqueta jeans. Esqueci minha carteira! Voltei correndo para a lanchonete e fui procurar alguém que trabalhava lá. Lembro-me que toquei no ombro de um rapaz não muito alto, porém, forte que estava vestido com o uniforme verde, laranja e azul da lanchonete. Ele me olhou com aqueles olhos azuis e um toque de doçura e me disse: "Você é a senhorita que esqueceu a carteira! Eu a atendi, perdão, só percebi que havia esquecido algo na hora em que fui limpar sua mesa. Já vou pegar sua carteira, um segundo". E eu, tonta, fiquei lá tentando recuperar o meu fôlego, mas como eu não havia percebido que ele era tão lindo? Isso estava me atormentando. Ele voltou rápido e me entregou a carteira com um sorriso sem graça no rosto. 
           - Quer sair comigo? - Essas palavras saíram tão rapidamente de minha boca que eu não havia tido a chance de interrompê-las, mas disfarcei e sorri.
           - Q-q-q-quero, por que não? - Ele gaguejou, que bonitinho! 
           - Amanhã no Plazzas', às 19h? - Perguntei sedutoramente.
           - C-c-claro. - Gaguejou novamente.
           - Perdão, mas como é o seu nome? - Peguntei.
           - É Cauã e o seu? - Disse-me com aquele olhar que faziam minhas pernas tremerem.
           - Manuela, tchau Cauã! Até amanhã. - Eu nunca esqueceria o nome dele. Nunca.
           Então naquele momento, eu já havia passado meu número do celular e saído de lá radiante, assim como o dia que havia começado, contando os minutos para amanhã às 19h.

Continua...
0

terça-feira, maio 04, 2010


Você pode ir na janela.

Se não vai,
Não desvie a minha estrela.
Não desloque a linha reta.
Você só me fez mudar,
Mas depois mudou de mim.
Você quer me biografar,
Mas não quer saber do fim.
Mas se vai,
Você pode ir na janela,
Pra se amorenar no sol,
Que não quer anoitecer.
E ao chegar no meu jardim,
Mostro as flores que falei.
Vai sem duvidar,
Mas se ainda faz sentindo, vem.
Até se for bem no final,
Será mais lindo
Como a canção que um dia fiz
Pra te brindar.
 
 Gram - Você Pode Ir Na Janela.
0

segunda-feira, maio 03, 2010


Quatro notas.

             "Sete dias com você no telefone, uma hora, e agora você some".

Manoela Gavassi - Quatro Notas.
1

Meus pés.

           Então eu percebi que meus pés estavam andando sem minha conscientização para longe dele, quer dizer, não só os meus pés, os meus olhos também agiam por conta própria, chamando a atenção para minha maquiagem derretida em minha face. Acho que deveria, pelo menos, estar chovendo para meu rosto ter este disfarce. Que dia mais injusto!
                  "Por quê tudo acabou?" - Perguntava-me várias vezes enquanto andava sem rumo.
            Nesse momento involuntário não conseguia, se quer, lembrar o motivo. Acho que a minha falta de amor o sufocou de dúvidas. Mas [...] por que eu, eu mesma, estou sofrendo? Eu que o fiz sofrer, isso é apenas um reflexo de minha falta de compaixão. Confesso que me diverti fazendo-o confuso, mas agora eu sofro. Sofro na alma. Agora ninguém mais se diverte. Nem eu e muito menos ele. Acho que enquanto me divertia não havia pensado nas consequências futuras, como por exemplo: o nosso fim. Por que eu insisto em falar "nosso"? Não havia mais: "nós", e muito menos: "nosso". 
           Aposto que a irrelevância relacionada ao nosso fim também o surpreendeu. O calor de suas últimas palavras ainda me atormentavam enquanto eu andava e no momento do fim, elas me congelaram, fazendo-me perder a fala, o pensamento e a respiração. Fiquei em estado de choque, talvez seja por isso que meus pés resolveram me tirar dali. Creio que tivera sido uma tática para proteger-me daquele menino que mexeu com minha estrutura emocional. 
           Agora andando em meio a rua sem ligar para os olhares assustados dos outros em meu lápis de olho que não é aprova d'água, eu só consigo me lembrar dele dizendo com um toque de doçura que partiu meu coração e fazendo-me, naquele exato instante, arrepender-me de tudo que ele havia passado. Ele havia dito: "Adeus, minha pequena. Eu sempre te amarei".
           E foi nesse momento, nem sequer um segundo após que sua última fala foi citada por aqueles lábios tão bonitos e doces, que meus pés decidiram me proteger e eu saí de lá, sem olhar para trás e sem dizer uma palavra.

ESSA HISTÓRIA É FICTÍCIA, OU SEJA, FOI CRIADA / INVENTADA POR MIM.
0

domingo, maio 02, 2010


Indireta ou direta. Que seja.

          Criatividade é algo que nasce e aflora dentro de um indivíduo, porém alguns têm o terreno podre e não conseguem, se quer, plantá-la. 
0

sábado, maio 01, 2010


A verdade nua e crua.

A verdade é que você mente todo dia. - Profile Posters (autor que desconheço).
0

Assunto que só é de meu interesse.

        Então, pego-me confusa em assuntos que nunca pensei que pudesse duvidar. Acho que me sinto presa e sem poder nenhum sobre meu atos. Nesse momento, têm pessoas que comandam parte da minha própria vida para mim e tenho em minha consciência que eu deveria me sentir aliviada com isso, tantas pessoas me tirando todos os meus fardos que estão sob minhas costas, só que eu não me sinto assim. 
         Sinto-me perdida em meio do meu ser, sinto que estou em situação de impotência em relação a minha vida. Quero fazer coisas, mas não tenho coragem. O que eu devo sentir mesmo e covardia. Mas por quê? O único motivo seria relacionado aos meus antigos atos errados que até hoje me cercam e me colocam no chão ou até embaixo dele, meus antigos laços que eu não consigo desfazer, minhas antigas atitudes que não consigo mudar ou minha ideologia do passado que até hoje mostra-se em mim. Tenho que tomar um novo rumo, mudar as minhas atitudes, desfazer meus laços, mas só os farei quando as dúvidas passarem. 
          Só que minhas atitudes a serem tomadas machucaram as almas de  algumas pessoas que eu conheço e eu não quero fazer isso. Can you help me?
0

sexta-feira, abril 30, 2010


4 sentidos.

            Palavras, momentos, segredos, mentiras, tolices e cheiros de sabores lindos de se ver e ouvir me rodeiam e fazem de mim algo que nem eu entendo. Entende?
0

Sorte ou azar. O que for, não importa, apenas não existe e nem ajuda.

          Não acredito em sorte. Acredito no poder do universo a favor dos interesses de Deus. Até porque se você estava em um buraco ontem e hoje você não está mais nele, não foi por sorte que isso aconteceu. Foi por causa do seu destino. Todos temos um, só basta reconhecê-los e ajudá-los a nos ajudar.
0

Quem não arrisca...

      Não desista de algo que ainda não tentou.


0

quinta-feira, abril 29, 2010


Flamengo.

           "O Império, enfim, contra-atacou. O Flamengo superou a crise que o atormentava e, mesmo com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã. O autor do gol da vitória foi ninguém menos que o Imperador.  Hostilizado pela torcida na derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, ele converteu o pênalti sofrido por Juan." - Globo Esporte.

Obs.:Sim, eu torço para o Flamengo.
0

quarta-feira, abril 28, 2010


Love is pain.

           - I don't know what's going on, because I met a man and now I'm not very well. I can not stop think about him, I can't sleep, I can't eat and I can't kiss another guys. And guess what! - She said to me. 
           - Tell me... - I continued.

           - He is in love for somebody.  Oh God! I'm so idiot. I can't breathe without him and if I won't have him, I'll die. Die of love! Can you believe? Because, I can't. - She finally said.



This history isn't true.
0

terça-feira, abril 27, 2010


Por que? (6x)

            - [...] Ok, isso não chega nem perto do que ele havia dito. Ou ele esqueceu a parte que ele disse que seria tudo igual tirando o fato de que não iamos mais ficar? Incrível como uma memória pode ser fraca, acho que é a memória do dedo dele que digitou tudo isso, porque se ele tivesse falado pessoalmente, posso garantir que não esqueceria a minha reação e as palavras que eu pretendia dizer. E ele me privou disso também, porque quando ele falou tudo os meus dedos perderam as forças, eu perdi as forças. Droga, ele não entende mesmo. - Disse-me ela incompreensívelmente. 
             - Então cobre dele o que ele lhe deve: a conversa. Chega, fala para ele se calar e só falar depois que você dizer tudo o que precisa e se ele não quiser falar, tudo bem, você vai embora sem precisar ouvir uma palavra dele. Diz que foi até lá apenas para tirar toda carga que estava sob seus ombros e se as palavras dele aumentarem-na, que ele se cale para sempre. - Respondi a ela via messenger, com meus olhos ardendo em gotas d'água, lembrando-me dos meus amores que havia perdido. 

                    Para: Débora Panterellas, a menina na qual abriu meus olhos para sua situação, lembrou-me de meus amores incompreendidos e mostrou-me que em algum lugar eu tenho maturidade. A garota na qual me vi e vi toda uma multidão.
0

Pais e filhos.

            Por que sempre nos perguntamos por que nossos pais não nos entendem? A única resposta que vem a minha cabeça não é coerente com a minha pergunta, mas ela fala algo sobre eles terem passado por este mesmo estado em que nos encontramos e não é que eles não entendam, é que eles sabem muito bem como somos e sabem que às vezes iremos "quebrar a cara" se continuarmos no mesmo caminho. 
            Eles já foram como nós, com pais que "pegam no pé" e com inúmeros pensamentos sem lógica passando em suas antigas cabecinhas, mas eles se diferenciam no pedaço da história no qual diz que agora eles são como seus pais eram e seus pensamentos finalmente têm lógica e coerência. Agora eles sabem o que o futuro os aguardava, talvez fosse uma gravidez na adolescência ou um futuro promissor. E se o atual caminho deles é ruim, querem que nós sigamos um novo caminho, e se não for tão ruim assim, querem que nós sejamos como eles. 
            Você, realmente, acha que eles nunca namoraram? Que eles nunca tiraram notas ruins? Que na época deles não havia festas? Queridos, eles foram jovens. E eles sabem o prejuízo de um namorico, de uma nota baixa e de uma festa sem regras.
            Não é que eu queira apenas defendê-los, e concordo que às vezes eles são injustos em querer algo de nós que nem eles conseguiram, em cobrar algo que seja feito com perfeição e em não tentar confiar e ceder certas coisas ao seu filho, mas me parece que o lado mais coerente da história pertence aos que sabem de quase tudo. Certo? 
            E papais, mesmo achando que muitas vezes é por proteção, nós sabemos que pisaremos em pedras bambas e em caminhos movediços, mas, acho que na maioria, queremos sentir o gosto de inalar o ar poluído das cidades e sentir o gosto amargo de amores perdidos. 
            Pais, nós queremos que vocês estejam sempre conosco, nascemos ao lado de vocês, mas precisamos que deem um pouco de confiança na pessoa que vocês formaram e criaram. Queremos sim proteção, amor, carinho, cuidado, regras ou discussões, mas tudo com uma medida certa. Precisam entender que assim como seus pais ou nossos avós, vocês também nos soltarão no mundo e sem o apoio que precisamos de vocês agora, não dará tão certo como nós 3 (filho, mãe e pai) planejamos.

Este texto foi destinado tanto aos pais incompreensíveis quanto aos filhos rebeldes. 


Beijos e uma boa noite que está se aproximando. :*
0

Por que? (5x)

          Fases não existem, nós passamos por momentos diferentes. Fases da vida se caracterizam em ser partes em que você muda, assim como na infância e na velhice, mas isso é mentira. O que, realmente, muda é o mundo em nossa volta. Nós apenas permanecemos sendo as mesmas pessoas que sempre fomos, e seremos, vivendo diferentes situações. Por isso, não acredite em mudanças internas, só o que muda é o que podemos ver. Ou você já enxergou a personalidade de alguém?

0

segunda-feira, abril 26, 2010


Sinfonia agridoce.

         Pois é uma sinfonia agridoce esta vida. Tente viver dentro de seus recursos. Você é um escravo do dinheiro, então você morre. Eu vou te levar pela única estrada onde já estive. Você sabe, aquela que te leva aos lugares onde todas as veias se encontram.
         Sem mudanças, eu posso mudar. Mas estou aqui em minha forma, estou aqui no meu molde, mas sou um milhão de pessoas diferentes. Porém, de um dia para o outro não posso mudar minha forma não.
         Bem, eu nunca orei, mas hoje estou de joelhos, sim. Preciso ouvir alguns sons que identifiquem a dor em mim. Vou deixar a melodia brilhar, vou deixá-la limpar minha mente. Me sinto livre agora, mas as ondas do ar estão limpas e não há ninguém cantando para mim agora.
         Eu vou te levar pela única estrada onde já estive, já estive.
                    Você algum dia já esteve lá?

The Verve - Bittersweet Symphony.                          Escute-a, valerá a pena.
0

sábado, abril 24, 2010


Deus do impossível.

Tudo o que eu quero é ser santo.
Santo como Tu.
Tudo o que eu quero é ser livre,
Livre pra Te servir.
De todas as coisas que eu quero e que eu preciso,
Eu quero estar no centro da Tua vontade

Aquele que começou a boa obra em minha vida,
Não terminou!

Fernandinho - Tudo o Que eu Quero.
0

Quase uma verdade.

          O meu futuro promissor está me esperando na linha imaginária que se recua a nos aproximarmos. No horizonte. Naquele lugar que eu sempre olho quando penso em desistir desse meu futuro, mas ao vê-lo, me comovo e parto para cima o mais rápido o possível na esperança de alcançar essa linha antes que ela suma. E o seu aonde está?
0

Por que? (4x)

        - Posso te dizer algo do fundo do meu coração? - perguntou ela esperançosa. 
        - No fundo do seu coração só tem sangue! - respondeu-lhe com um toque de amarguramento.
       E em sua cabeça após o acontecido o mundo havia parado, não tinha certeza de onde se esconder ou se ignorá-lo seria melhor. Só sabia que queria correr dali antes que suas bochechas ficassem rosadas ou seu acesso de raiva tomasse-a de conta. Mas uma coisa ela tinha certeza. Ele era um idiota.
0

sexta-feira, abril 23, 2010


No more wars!

"A Terra tá soterrada de violência
De guerra, de sofrimento, de desespero
A gente tá vendo tudo, tá vendo a gente
Tá vendo, no nosso espelho, na nossa frente
Tá vendo, na nossa frente, aberração
Tá vendo, tá sendo visto, querendo ou não
Tá vendo, no fim do túnel, escuridão
Tá vendo no fim do túnel escuridão
Tá vendo a nossa morte anunciada
Tá vendo a nossa vida valendo nada
Tô vendo, chovendo sangue no meu jardim
Tá lindo o sol caindo, que nem granada
Tá vindo um carro-bomba na contramão 

Tá vindo o suicida na direção
Sou um grão de areia no olho do furacão
Em meio a milhões de grãos
Cada um na sua busca, cada bússola num coração
Cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação".


- Gabriel, o pensador.

Realmente essa será a nossa realidade se o mundo não parar de ser irracional e ter na consciência que o dinheiro e o poder destroem. Parem as guerras, as batalhas e as lutas por coisas que deixaremos aqui após partimos! Façam algo que mude o mundo para melhor, que você tenha orgulho em pensar que ajudou nesse projeto. Dê um mundo melhor para sua descendência. Não aceite que as regras erradas sejam seguidas! Faça algo, apenas algo!
0